... para quem tem filhos pequenos é como os casais se viram no momento!
Com a rotina agitadíssima, agenda lotada decompromissos e muitas vezes com filhos para acompanhar, fica difícil o casal aproveitar um momento a sós. “Quando os filhos são menores, eles dão um pouco mais de trabalho físico, então os pais ficam mais cansados, acordam mais de madrugada... Quando eles crescem, ficam mais intrometidos, curiosos”, afirma a sexóloga Carla Cecarello. Seja numa fase ou em outra, a rapidinha entre uma função e outra é a saída para muitos casais colocarem o sexo em dia.
A especialista explica que é muito importante que o casal tenha um tempo separado para ele: “Procurar sempre que possível tirar um dia só para os dois, para poder sair, ir a um motel, deixar a criança com alguém, ir a um restaurante, cinema, conversar, porque é importante manter esse momento a dois”.
Embora exijam muito mais atenção, é mais fácil administrar a situação com filhos bebês. Afinal, entre uma mamada e outra, os bebês também dormem. Mais imprevisíveis são os filhos mais crescidinhos, que são mais curiosos e, por vezes, intrometidos.
Quanto a isso Carla dá a dica: “Não tem problema nenhum explicar para o filho que o papai e a mamãe vão ter um momento a sós de carinho e trancar a porta. Isso vai deixar a criança segura, com o sentimento de família unida”.
Por outro lado, é terminantemente proibido relações barulhentas. Portanto, nessas circunstâncias, tranque a porta e a boca também. Sem gritos, gemidos ou qualquer ruído que vá constranger a criança.
Se os pais não tiverem coragem de fazer em casa com a criança dentro de casa, devem sem dúvida, ir para um lugar mais reservado, apesar de o sexo com os filhos em casa ser muito saudável para a rotina do casal. O bom é não deixar esquecido o contato e o amor entre os dois.
Fonte: Bolsa de Mulher
Bjs!
Penélope!
Nenhum comentário:
Postar um comentário